“Nada é. Tudo está.”

10/01/2017

Perdão, um ato de Amor!



Me perdoe.

Duas palavras de significado muito poderoso, mas quase sempre de entendimento complicado. 


Perdoar, não quer dizer desculpar simplesmente, mas sim compreender o processo de reconhecimento de uma situação, onde nós fomos agentes ativos e no qual resultou em interferência na caminhada de outro(s).
A sutileza é que este "outro", pode ser nós mesmos, pois quase sempre agimos de forma negativa mais internamente do que externamente, prejudicando a nossa caminhada evolutiva de forma muito intensa.


Negar o perdão, além de muito doloroso é ineficaz, porque mesmo que não entendamos em um primeiro momento, nossas atitudes ou atos (como preferir) voltam sempre em um processo repetitivo.

Até o momento do reconhecimento total de nosso papel na situação, bem como da compreensão clara, objetiva e inconteste do que isto representou.

Quando nos perdoamos e aceitamos as consequências de nossos atos, libertamos a todos os envolvidos na situação, mas sem o reconhecimento e a compreensão honesta, não atingimos o perdão real.

Temos que entender que somente podemos seguir em frente, caminhando sem bagagem, se o perdão for um ato de Amor, sem espaço para representações. Fique atento, não é possível enganar o coração. Ele sempre sabe, pois é a porta de nossa alma, de nossa essência verdadeira.   

Me perdoe, sinto muito, te amo, sou grato!!!

Marcos Comachio

Nenhum comentário: