“Nada é. Tudo está.”

11/01/2017

O TEMPO CERTO PARA AS COISAS ACONTECEREM…


Quem nunca passou por uma situação de espera, onde um sonho, um caminho, um acontecimento demorava a chegar e a espera parecia ser uma eternidade?
Seja a espera por um emprego, um amor, uma solução… existem situações na vida que queremos algo que parece nunca acontecer.
Entenda: a vida é um conjunto de acontecimentos. Muitas vezes o Universo precisa se reorganizar para que tudo esteja em seu devido lugar na hora em que seu desejo se realizar. O universo é inteligente e alinha tudo. Será este o momento da realização do seu sonho.

Citando exemplos, você pode idealizar o emprego dos seus sonhos, e esperar por ele. Quando você cria o desejo, o universo sabe onde deve te colocar.
Se você mantém o pensamento neste desejo e tem certeza que é isso que quer, o Universo começa a trabalhar para levar até você o emprego que deseja. Muitas vezes, alguém que está ocupando a vaga que é sua irá ser promovido, encontrará outro emprego, mudará de cidade entre outras inúmeras possibilidades para que sua vaga esteja lá para você a ocupar.

Quanto mais você tiver esta certeza de que as coisas estão acontecendo num plano superior, mais rápido tudo irá se arrumar. O universo é tão inteligente e poderoso que ele não vai realizar apenas o seu desejo, ele recebe vários desejos e consegue organizar tudo.
O mesmo pode acontecer se você procura o amor da sua vida, e este nunca parece chegar. A hora em que você acredita que existe alguém também procurando por uma pessoa como você, o universo encontra a pessoa e dá um jeito de leva-la até você. Muitas vezes você está chateado por não passar no vestibular, mas existe um motivo maior.
Quem sabe o professor que vai fazer a diferença na sua vida ainda não passou no concurso também. Acredite, se ainda não chegou a hora, é porque existe um motivo maior e que fará toda a diferença. É uma lei, a lei da atração. E as leis naturais não falham nunca.
Mas e o que fazer durante a espera, que parece ser interminável?

Confiar.
Sim, durante este período tenso, monótono, tedioso e cheio de medos, temos que mudar nossa atitude. Temos que confiar, acreditar e preencher o pensamento com a certeza que o universo está trabalhando por você.
Existem algumas atitudes mágicas para se empenhar durante esta espera. A primeira delas, como já mencionado, é confiar. Nunca, de maneira alguma diminua sua fé e sua certeza de que as coisas vão dar certo. Se não neste momento, mas na hora certa. Tenha esta certeza impregnada em seu coração. Confiar é encher o coração de certeza e fé. Não permita que pensamentos duvidosos cheguem até você; elimine-os, mande-os embora.
Só aceite pensamentos positivos e geradores de certeza. O pensamento positivo só faz bem, só atrai coisas boas, só cria energia boa. Mergulhe na paz e na certeza. A leveza da confiança será sua grande aliada durante os períodos de espera.

A segunda atitude mágica é se imaginar quando seu desejo já estiver sido realizado. Qual será seu atitude? Qual serão suas reações? Como seu coração irá ficar? Sinta desde já essas emoções. É comprovado que quando sentimos primeiro, a realização chega porque nos conectamos à ela. Pratique.

E a terceira é escrever. Escreva o que você quer. Concentre-se e coloque toda a sua atenção e dedicação para escrever exatamente o que você quer. Coloque detalhes, cheiros, sentimentos. Descreva o máximo possível. Conheço inúmeros casos em que pessoas escreveram o que queriam, guardaram e acharam tempo depois. E qual não é a alegria e surpresa ao constatar que exatamente o que pediram é a realidade atual. Parece estranho, mas realmente temos o hábito de não pensar tanto assim naquilo que queremos.
Até pensamos, mas talvez colocando incertezas e dúvidas, quando o ideal é pensar sim, mas com alegria, certeza e muito amor. Dedicar carinho e atenção aos nossos sonhos é maravilhoso e fundamental.

Tudo que é seu está guardado para você. Tem gente que detesta ouvir essa frase. Mas é isso mesmo. Eu completaria a frase dizendo: tudo que é seu está guardado desde que você não perca a esperança. Tenha a certeza que o que você quer já é seu, se não chegou ainda é porque o universo está caprichando para vir mais perfeito do que seus mais belos sonhos.

Acredite, tenha pensamento positivo, encha o coração de bondade e beleza. A vida é sempre maravilhosa. Espere com paz.

Muita luz e inspiração a todos.


https://osegredo.com.br/2016/07/o-tempo-certo-para-as-coisas-acontecerem/

Nenhum comentário: