“Nada é. Tudo está.”

02/04/2016

Os Benefícios do Óleos Essencial de Canela



Canela - Cinnamomum cassia

Tipo de Planta: Árvore de médio porte com madeira e folhas altamente aromáticas.

Óleo Extraído de Casca e folhas por destilação a vapor. Varia de uma cor amarelo-claro até um amarelo-alaranjado. O óleo extraído das folhas é mais forte que o extraído da casca da árvore.
Nota: Baixa           Aroma: Forte, amadeirado, doce e condimentado.
Classe terapêutica: Estimulante Energizante   Diluição: Baixa
Qualid: Yang        Planeta: Mercúrio

Propriedades: Estimulante, antisséptico, antibiótico, antivírus, antiputrescente, analgésico, antiespasmódico, emenagogo, anti-inflamatório, afrodisíaco, inseticida.

Principal Utilização:

Pele: Bom contra parasitas, sarna e piolho. 

Sistema Respiratório e Imunológico: Bom para tratar gripes, resfriados, febre, tosse, garganta, congestão nasal, sinusite, asma, bronquite. Reanimador para casos de convalescência, fraqueza no corpo e debilidade geral por doenças.

Sistema Muscular e Circulatório: Reumatismo, artrite, dores musculares, cansaço muscular, lumbagos, fibromialgia e dores ciáticas. Ótimo estimulante da circulação local, tratando membros e extremidades frias.

Sistema Digestivo: Trata prisão de ventre, indigestão, diarreia, cólicas e inchaço estomacais, cólicas menstruais, náuseas e gases.

Purificador Ambiental: Ótimo higienizador do ar e neutralizador de odores no ambiente.

Sistema Nervoso: Aquecedor, reanimador e estimulante do ânimo. É um ótimo antidepressivo e afrodisíaco. Trata desânimo, preguiça, letargia e falta de coragem.
É um estimulante geral do organismo.

Uso espiritual: Ajuda a desbloquear problemas espirituais relacionados com o dinheiro (dar e receber), devendo ser queimado não só em casa, como também no próprio local de trabalho ou em estabelecimentos comerciais onde ajuda a aflorar a própria energia de integridade e honestidade dos donos, enquanto purifica energias estagnadas de outras pessoas. É usado também para expandir o chakra do coração de forma a facilitar a abertura de canais de comunicação não só para planos espirituais, mas físicos também.

Cuidados: O óleo de Canela é muito forte e, normalmente, não se recomenda seu uso ao iniciante em aromaterapia.
Não deve ser usado durante a gravidez nem por pessoas de pele sensível.
Use em doses pequenas, máximo de 3%. Pode causar irritação na pele. 
Nunca usar puro na pele, pode causar queimaduras.

Curiosidades: A canela é conhecida desde a Antiguidade, e foi tão valorizada que era considerada um item para se presentear os monarcas. No início do sec. XVI a especiaria era trazida do Ceilão (Siri Lanka) para ser comercializada na Europa, onde o quilograma valia mais que o Ouro.

O aroma da Canela é conhecido por aumentar sua capacidade de entrar em contato com seu lado espiritual e aumentar a prosperidade financeira. Hoje além da perfumaria, é muito usada na culinária, principalmente no Oriente.

Nenhum comentário: