“Nada é. Tudo está.”

14/05/2015

O que você fez por você hoje? por Laura Pires



Na agitação diária,  no seu trabalho, na sua família, com seus amigos, na sua casa, na sua cidade e ou em qualquer outro local que você costuma frequentar ….
na sua rotina diária….raramente você lembra de VOCÊ…

Você sempre chega ao fim do dia e percebe que entre trabalho, responsabilidades familiares e outros compromissos esqueceu de você?  Ou você também esqueceu de observar que esqueceu de você? Confuso??  Mas então?
   
Em algum momento do dia você lembrou de você?

O que você fez para se conectar com seu interior hoje?

Que momento do dia você parou para perguntar a si mesmo o que precisa?
o que você é?

onde você está?

o que você quer? ou não quer?

Quando foi a última vez que você olhou para você de verdade?

Nao digo se olhar no espelho…
Quero dizer, realmente o que você fez para cuidar de si mesmo? Você esta fazendo as coisas que fazem você se sentir realizado? Você sabe bem o que você é hoje?
Um momento, simplesmente, para sentar e apreciar o próprio silêncio ou a própria agitação e loucura interna que você se encontra.  Um momento para perceber você mesmo…. muito raro, quase que inexistente, não é mesmo??

Quando foi a última vez que você parou e percebeu a agitação do seu ser? a preguiça do seu corpo? Um batimento cardíaco acelerado? Uma mente descontrolada por tantos pensamentos? Quando foi a última que vez que você observou A SI MESMO?

Você sempre chega ao fim do dia e percebe que entre trabalho, recados, responsabilidades familiares e outros compromissos  esqueceu totalmente  de cuidar de si mesmo?

Quero dizer realmente cuidar de si mesmo – fazendo as coisas que fazem você se sentir realizado, te ajudar a manter o corpo e mente mais saudáveis …

Vai faltar  tempo para cumprir os afazeres e os compromissos?  de verdade?

Tenho certeza que se você se permitir  se conectar com você mesmo, vai ser capaz de interagir com o mundo com muito mais verdade, com muito mais energia e consciência…
Quando desenvolvemos uma rotina regular de cuidados pelo menos na parte da manhã (para começar)…. a vida flui e flui muito diferente…consciente…

Quando essa prática diária de cuidado intensifica, e se torna natural… Nao somos jogados fora da cama direto para as “tarefas”.

Nos comunicamos com mais compaixão, com mais energia, com uma mente mais aberta e mais receptiva, a  criatividade aumenta e os seus desafios tornam-se oportunidades para nos conhecermos melhores e expressarmos a nossa força e coragem com mais intensidade e verdade…

Vai “lembrar de você” amanha?

Ou vai deixar mais um dia chegar ao fim e esquecer de você?

Saúde, paz e coragem sempre…



Nenhum comentário: