“Nada é. Tudo está.”

16/04/2015

Os 1001 benefícios do Açafrão!


O açafrão também é conhecido como açafrão-da-terra, cúrcuma e gengibre amarelo, é uma planta originária da Ásia. A especiaria é amplamente utilizada como condimento na culinária - principalmente na indiana - e também para dar cor aos alimentos. Entretanto, nem somente de culinária vive o Açafrão. 

Ele é conhecido pelas suas propriedades medicinais, graças à curcumina, nome do pigmento presente nele e que tem ações antioxidante e anti-inflamatória.
A cor intensa do Açafrão vale ouro: estudos evidenciaram a eficácia da curcumina no combate ao câncer e outras doenças.

A medicina chinesa já utiliza o açafrão para remover inflamações nas partes interna e externa do corpo.

O açafrão também é antioxidante, combatem os radicais livres causadores de câncer, reduzindo ou prevenindo os danos que eles podem causar no nosso organismo.
O crocin e crocetina são poderosos antioxidantes do Açafrão eles ajudam a melhorar a memória, as doenças de Alzheimer e Parkinson podem ser mantidas longe com a ingestão regular do Açafrão, isso ajuda a proteger o sistema nervoso central de anormalidade oxidativo e melhora os processos de aprendizagem.

Essa especiaria é usada milenarmente pelos asiáticos e indianos e pode trazer muitos benefícios para nossa saúde.

Podendo não só usar na culinária, mas também em chás e misturas com óleos para inúmeros benefícios em prol da nossa tão almejada saúde.

O corpo é o nosso templo. Cuide bem dele!


Nenhum comentário: