“Nada é. Tudo está.”

16/04/2015

AS DOENÇAS COMO MENSAGENS DA ALMA (ou: Porque precisamos adoecer para nosso Espírito ser ouvido?)


Ninguém gosta ou quer sofrer. E isso é bastante claro para todos nós pois quem já não adoeceu? Percebemos as doenças como um problema que deve ser eliminado a qualquer custo. Para isso, contamos com uma indústria farmacêutica que permite aos indivíduos em sofrimento, o restabelecimento de padrões de funcionamento mais saudáveis. No entanto, ao eliminarmos pura e simplesmente os sinais mais aparentes, sem levarmos em conta O REAL SIGNIFICADO SIMBÓLICO DOS SINTOMAS, é como se recebêssemos uma importante mensagem enviada pelo nosso inconsciente e pelas dimensões energéticas de nosso Ser, e não a compreendêssemos.

Mas que mensagem seria essa?
A visão médica tradicional percebe as doenças como problemas físicos que devem ser "consertados". A 'máquina quebrou', por assim dizer, e deve voltar a funcionar. Diferentemente disso no enfoque vibracional a respeito das doenças, por mais estranho que isso possa parecer, elas são mensagens que possuem um caráter positivo para o desenvolvimento emocional e espiritual dos indivíduos.
Em nossa vida muitas vezes preferimos não enxergar certas coisas. E o preço que vamos pagar por isso pode ser bem alto! E esses aspectos não somem simplesmente, eles vão para um lugar em nosso funcionamento psíquico que podemos chamar de "Sombra". E de lá continuarão a agir, pois estamos sempre buscando a totalidade da experiência, buscando sempre sermos "Um Só". E tal como 'bandidos sombrios e renegados', os temas psíquicos inaceitáveis procurarão de todas as formas possíveis e imagináveis se expressarem para que possam ser integrados na personalidade.

PRONTO! AS DOENÇAS SURGEM COMO TENTATIVAS DA ALMA DE SE FAZER OUVIR E PERCEBER.
A partir desse momento a dor e o incômodo da doença vai nos obrigar a sermos mais honestos com nossos sentimentos e propósitos, a sermos mais verdadeiros com aquilo que esperamos da vida, permitindo uma visão mais clara (e por vezes bastante forte!) daquilo que até então não quisemos (ou não pudemos) enxergar. Quando conseguimos então, finalmente, "ler e interpretar os sintomas", vamos permitir o funcionamento mais harmônico entre a Alma e nossa Personalidade, pois a primeira “sabe” perfeitamente qual o propósito maior e mais elevado para nossas vidas. AS DOENÇAS ENQUANTO ‘MENSAGEIRAS DA ALMA’ passam a ser entendidas então, como grandes oportunidades de crescimento emocional e espiritual para todos nós. Uma espécie de ‘CORREÇÃO DE ROTA’ daquilo que não vai bem em nossas vidas, e através do qual podemos realizar um verdadeiro resgate de nossas verdades e anseios mais profundos.

Nenhum comentário: