“Nada é. Tudo está.”

01/09/2013

SÍNDROME DO TÚNEL DO CARPO(STC) E MASSOTERAPIA


A síndrome do túnel do carpo (STC) é uma condição causada pela compressão do nervo mediano localizado no pulso. Ele geralmente resulta do uso excessivo das mãos e pulsos e é frequentemente associada com os trabalhadores que passam grande parte do tempo repetindo os mesmos movimentos da mão e do pulso dia-flexão após dia, como aqueles que digitar ou trabalhar em uma linha de montagem. Estima-se que afeta CTS 3,8% -9% das mulheres adultas e 0,6% dos homens adultos. No entanto, algumas populações de trabalho são muito mais propensas. Por exemplo, os embaladores de carne ter sido demonstrado que têm um risco de 21% de ter CTS.

A cirurgia é comumente prescritos para pacientes com STS crônicas. No entanto, a investigação tem demonstrado repetidamente que a cirurgia traz riscos de sintomas adversos e que pelo menos um terço dos pacientes apresentam um retorno de STC dentro de dois anos de suas operações.

Estudos científicos têm demonstrado que a STC podem ser eficazmente tratados por métodos de quiropraxia como ajustes da coluna cervical, mobilização de tecidos moles e terapia do ponto do disparadores utilizados por licenciados em massoterapia. Pesquisadores destacaram que recentemente a massagem terapêutica como outro método não invasivo de auxiliar e aliviar STC, em um estudo publicado no Jornal da carroçaria e terapias de movimento 2012. Seu objetivo foi avaliar a eficácia da massagem terapêutica para o tratamento de STC.


O estudo incluiu 21 pacientes que foram diagnosticadas com STC. Todos os participantes receberam duas sessões de massagem a cada semana, cada uma com duração de 30 minutos, para um total de seis semanas. Os pesquisadores analisaram a eficácia do tratamento por meio de questionários do túnel do carpo e vários exames médicos. Estes incluíram o teste de Phalen, em que o dorso das mãos do paciente são comprimidos juntos por um minuto, e um teste chamado sinal de Tinel, no qual os pacientes são questionados sobre formigamento no pulso após ter sido submetido à luz tocando no nervo mediano. Os pesquisadores também identificaram os locais de pontos de gatilho na mão que estão associados com o distúrbio e desenhou um plano de pressões de massagem e terapia trigger-point para o tratamento.

Como os pontos de gatilho pode agravar os sintomas da STC em algumas pessoas, os pesquisadores incluíram todos os sítios possíveis de aprisionamento em plano de tratamento abrangente de cada paciente. A massagem corretiva utilizadas as seguintes técnicas sobre músculos e ligamentos dos participantes em suas mãos, pulsos, pescoço, antebraços e ombros em cada sessão:

Eles também destacaram os benefícios de uma abordagem não invasiva de massagem para o tratamento da dor STC sem dissecar o ligamento transverso do carpo, como a cirurgia faz. Isso geralmente resulta em complicações pós-operatórias, tais como dor, dormência, cicatrizes ternura e aderência enfraquecido. Com o uso das mãos do terapeuta, em vez de um bisturi eliminado tratamento destes sintomas.

Referência

Elliot R, Burkett B. Massagem terapêutica como um tratamento eficaz para a síndrome do túnel do carpo. Jornal da carroçaria e terapias de movimento 2013;

ABRAMC-“Um novo conceito em saúde”

Nenhum comentário: