“Nada é. Tudo está.”

29/08/2013

Como transformar a energia mental desqualificada


O que se deve fazer de dentro para fora:

1. Pensar sempre de forma positiva - Toda vez que um pensamento negativo vier à sua mente, troque-o por outro.
Para isso, é preciso muita disciplina mental.
2. Não tenha medo de nada e nem de ninguém - O medo é uma das maiores causas de nossas perturbações interiores.
Tenha fé em você mesmo.
3. Não se queixe - Quando você reclama, tal qual um imã, você atrai para si toda a carga negativa de suas próprias palavras.
A maioria das coisas que acabam dando errado começam a se materializar quando nos lamentamos.
4. Risque a palavra "culpa" do seu dicionário - Não se permita esta sensação, pois quando nos punimos, abrimos nossa retaguarda para a opressão.
5. Não permita que interferências externas tumultuem o seu cotidiano - Livre-se de fofocas, comentários maldosos e gente deprimida. Isto é contagioso.
Sintonize com pessoas positivas e alto astral.
6. Não se aborreça com facilidade e não dê importância às pequenas coisas - Quando nos irritamos, envenenamos nosso corpo e nossa mente. Procure viver com serenidade e harmonia.
7. Viva o presente. O ansioso vive no futuro - O rancoroso, no passado. Aproveite o aqui e o agora. Nada se repete, tudo passa. Faça o seu dia valer a pena. Não perca tempo com melindres e preocupações, pois só trazem doenças.

O que se deve fazer de fora para dentro:

1. A água purifica - Sempre que puder vá à praia, rio ou cachoeira. Em casa, enquanto toma banho imagine que seu cansaço físico e mental e toda a carga negativa estão indo por água abaixo.
2. Ande descalço quando puder - Na terra de preferência. Em casa, massageie seus pés com um creme depois de um longo dia de trabalho. Ou escalde-os em água morna. Acrescente um pouco de sal grosso para descarregar.
3. Mantenha contato com a natureza - Tenha em sua casa um vaso de plantas pelo menos. O amor que dedicamos às plantas e animais acalma o ser humano e funciona como um relaxante natural.
4. Ouça boas músicas - A vibração de uma canção tem o poder de aflorar a nossa emoção e abre o nosso canal com a alegria.
5. Queime um incenso de vez em quando e purifique o seu ambiente - Prefira fazê-lo na sua casa e aproveite para meditar, respirar profundamente como se fosse uma ginástica mental.
A mente também precisa de exercícios.
6. Sinta o aroma das flores e dos perfumes sempre que tiver oportunidade - Muitas sensações de conforto se originam num simples ato de inspirarmos delicadamente fragrâncias sutis e agradáveis.
7. Liberte-se - Seja espontâneo e sempre que puder livre-se da rotina e pegue a estrada, nem que seja por um único dia. Tem efeito revigorante para qualquer ser humano. Conheça novos lugares e novas pessoas periodicamente. Viva a vida!


Fonte: Terapias Holísticas via Facebook

Nenhum comentário: