“Nada é. Tudo está.”

09/06/2013

PÂNCREAS... VISÃO ALÉM DA CAUSA FÍSICA... CAUSA METAFÍSICA



PERGUNTAS QUE PODE FAZER A SI MESMO(a) PARA SABER SE ESTÁ PREJUDICANDO SEU PÂNCREAS COM SUAS CONDIÇÕES EMOCIONAIS E PSICOLÓGICAS:


• Como encaro as situações adversas que ocorrem em minha vida?
• Estou aceitando com doçura e entendimento os acontecimentos adversos?
• Sinto-me desencantado (a) com os acontecimentos da vida?
• Recuso a aceitar os fatos como eles se apresentam e ainda me mantenho indiferente? Já que não é do jeito que planejei entro na desesperança e no desânimo.
• Desconfio das intenções das pessoas com relação a mim?
• Sinto-me motivado (a), desmotivado (a) para atuar diante das adversidades?
• Guardo para mim as críticas? Nunca as exteriorizo?
• Sinto-me facilmente contagiado (a) pelo derrotismo e negativismo?
• Acho que sou perseguido (a)? Que a vida e as pessoas conspiram contra mim?
• Associo experiências dolorosas do passado com o presente? A partir disso não arrisco mais com medo de sofrer o que já sofri?
• Sinto-me depressivo, apático, desanimado, fatigado, com insônia, com dificuldade de decidir e falta de concentração?

Seu Pâncreas diz: “Não queira que as pessoas sejam como você acha que elas devam ser. Não crie expectativas. Faça planos e vá atrás para concretizá-los. Caso, durante o percurso encontrar algumas dificuldades faça delas oportunidades de aprendizado e extraia o melhor das experiências vividas com alegria e descontração.


“ABRIR-SE PARA A VIDA E AS PESSOAS EXTRAINDO O MELHOR DAS SITUAÇÕES. ALEGRIA E DESCONTRAÇÃO EM VIVER.”

O Pâncreas é a segunda glândula mais volumosa do sistema digestório depois do fígado. Ele apresenta uma produção mista: Enzimas Digestivas e Hormônio da Insulina.

Como toda Glândula, o Pâncreas depende das CONDIÇÕES EMOCIONAIS E PSICOLÓGICAS DA PESSOA.

PÂNCREAS E O BOM FUNCIONAMENTO – POSTURA DIANTE DOS ACONTECIMENTOS:

• Disposição do indivíduo em aceitar com doçura o que ocorre em seu meio.
• Absorver os acontecimentos contrários da vida com humor para tirar proveito e aprendizado.
• Encarar os desafios com alegria favorece maior fluxo de vida.
• Não se deixar contagiar pelo nervosismo ou derrotismo.
• O otimismo regula a função metabólica do Pâncreas.
• Flexibilidade para mudar crenças arraigadas que não servem mais.
• Abandonar os conceitos do passado e vivenciar livremente as novas experiências da vida.
• Aprender com as contrariedades ao invés de se sentir contrariado e sem vontade.
• Reciclar-se. Renovar-se.
• Fique somente com o melhor dos acontecimentos. Nada é totalmente ruim. Foque no positivo.
• Quando as coisas não saírem como o planejado, exercite a sua observação e veja porque não sai como queria e tente fazer diferente e aprender com a situação.

https://www.facebook.com/levezadeser

Nenhum comentário: