“Nada é. Tudo está.”

05/06/2013

Neuropeptídeos



Neuropeptídeos são "mensageiros químicos" que se deslocam pelo corpo sempre que temos um pensamento ou dizemos alguma palavra.

Quando nossos pensamentos são furiosos, intolerantes ou críticos, as químicas que eles produzem deprimem o nosso sistema imunológico. Quando nossos pensamentos são carinhosos, fortalecedores e positivos, os mensageiros carregam outras químicas para aprimorar o sistema imunológico.

A ciência finalmente está concordando com o que muitos de nós sabemos há anos : existe uma conexão corpo / mente. Essa comunicação entre a mente e o corpo nunca adormece. A sua mente está constantemente transmitindo os seus pensamentos para as células de seu corpo.

Então, a cada momento, estamos escolhendo conscientemente ou inconscientemente pensamentos saudáveis ou prejudiciais. Esses pensamentos afetam o nosso corpo.
Um pensamento sozinho não tem tanta influência sobre nós. Porém, todos nós temos mais de 60 mil pensamentos por dia, e o efeito de nossos pensamentos é cumulativo. 

Pensamentos ruins, envenenam o nosso corpo.
Atualmente, a ciência está confirmando que não podemos nos permitir ceder a pensamentos negativos. Isso nos faz ficar doentes e nos mata.

LOUISE HAY

Do Livro : Mulheres Poderosas, Ed Madras

Nenhum comentário: