“Nada é. Tudo está.”

03/05/2013

Frutas para Emagrecer

Quase todas as frutas ajudam a emagrecer. Até mesmo as mais calóricas, como o abacate, o caqui e a banana podem auxiliar na perda de peso, pois são ricas em fibras e outros nutrientes, capazes de reduzir o apetite, melhorar o funcionamento do intestino e favorecer a eliminação de toxinas. E como todos sabem, as frutas possuem vitaminas e sais minerais, fundamentais para manter todas as funções do organismo em ordem.
Por isso, os especialistas recomendam o consumo de pelo menos 3 porções de fruta diariamente. E para quem quer perder peso, listamos abaixo algumas frutas que ajudam no emagrecimento saudável.
Frutas que ajudam a emagrecer
Maçã
A maçã é uma ótima pedida para quem quer chegar no peso ideal. A fruta contém pectina, uma substância que torna o processo de digestão mais lento, diminuindo o apetite. Além disso, ela dificulta a absorção de açúcar pelo organismo, o que reduz a quantidade de gordura no corpo. Assim, a maçã auxilia no emagrecimento e ainda ajuda no controle do colesterol. A dica é comer 1 maçã antes das refeições principais para usufruir desses benefícios.

Abacaxi

Muitas pessoas acreditam que o abacaxi queima as gorduras ingeridas, mas não é bem assim. No entanto, a fruta também pode auxiliar no emagrecimento, devido às suas funções em nosso organismo. Primeiramente, ela estimula o funcionamento dos rins, fazendo com que o corpo elimine o excesso de líquidos e toxinas. Além disso, a grande quantidade de fibras presentes no abacaxi fazem com que sintamos menos fome ao longo do dia.

 Banana

A banana já foi vista como vilã nas dietas de emagrecimento, mas hoje se sabe que a fruta pode contribuir para a redução do peso. Isso porque a banana contém enzimas que aceleram o processo de digestão. Ela também possui fibras do tipo solúvel, que formam um gel que se gruda nas partículas de gordura eliminando-as do organismo. Em sua composição, encontramos ainda o amido resistente, que atua de forma semelhante às fibras, contribuindo para o funcionamento do intestino.

Outras Frutas

  • laranja
  • maracujá
  • morango
  • uva
  • pera
O ideal é sempre consumir as frutas com a casca, pois ela concentra a maior quantidade de fibras e outro nutrientes. E para perder peso, que tal substituir doces e guloseimas por uma deliciosa salada de frutas?
www.receitasenutricao.com.br

Nenhum comentário: