“Nada é. Tudo está.”

19/05/2013

DICA PARA SEMANA - REFRIGERANTE



Pense antes de tomar refrigerantes.!!!!!!!!
( Para cada copo de refrigerante, temos que compensar tomando 32 copos de água com PH acima de 7,0 para neutralizar sua acidez.)

Seus componentes......

1- HFCS (High Frutose Corn Syrup): o xarope de milho foi inventado no Japão e se tornou a melhor opção como açúcar ainda na época de Nixon, nos Estados Unidos, pois na época foi lançado um programa nacional para redução dos custos dos alimentos no país, além de outros motivos nutricionais que julgavam-se corretos na época, mas que já foram completamente alterados conforme os estudos conseguiram evoluir. Acontece que o HFCS é altamente viciante, adoça muito mais do que o açúcar  portanto pode ser usado em menor quantidade e reduzir custos a partir daí, e custa pelo menos 50% do preço do açúcar refinado, ou seja, mais barato, adoça mais e ainda vicia, por isso colocam bastante! E sinto lhe informar que em um recente estudo nos Estados Unidos, chegou-se a conclusão de que mais de 90% dos produtos industrializados contém este ingrediente tóxico, pelos mesmos motivos colocados acima.

- 2- NaCl (sal industrializado): Isto mesmo, você leu que nos refrigerantes existe sal e em grande quantidade! Pois bem, existem dois motivos para que as indústrias coloquem sal nos refrigerantes. O primeiro é para compensar a doçura aumentada conferida pelo HFCS, o Segundo e principal é para que você sinta mais sede ainda. É por isso que o refrigerante não mata a sede, entendeu agora? Ele é feito para que você consuma sempre mais mesmo infelizmente.

- 3- CO2 (o gás): Já que o xarope fica muito doce e enjoativo, a maneira de quebrar esta doçura é acidificar o produto final, por isso que o refrigerante tem gás, e quando perde o gás fica parecendo um xarope! Só que aí acontece um problema muito sério, o PH. O PH da Coca Cola por exemplo, é de 2,5%, ao passo que o do sangue é de 7,35 a 7,5%. Quando você ingere um copo de refrigerante, sabe quantos são necessários para que se consiga alcalinizar este PH extremamente ácido e tornar este liquido próprio e compatível com o liquido que deveríamos ingerir? Nada mais nada menos do que 32 copos de água, e da boa, com PH alcalino (*nem todas as águas são de boa qualidade, ainda escreverei sobre como escolher a água ideal também no futuro).

Pois então vamos a uma notícia relacionada ao assunto e que foi divulgada ainda este ano:
Um estudo classificou os refrigerantes Coca-cola Zero, Sukita Zero, Fanta Light, Dolly Guaraná, Dolly Guaraná Diet, Fanta Laranja, Sprite Zero e Sukita e duas substâncias específicas, o ciclamato de sódio e o benzeno, como altamente nocivas ao ser humano. 

Na Coca-cola Zero, está o ciclamato de sódio, um agente químico que reconhecidamente faz mal à saúde. Nos outros sete refrigerantes, está o benzeno, uma substância potencialmente cancerígena. Essa é a mais recente descoberta que vem sendo publicada na mídia e que só agora chega aos ouvidos das maiores vítimas do refrigerante: os consumidores. A pergunta que vem logo à mente é: “por que só agora isso está sendo divulgado?”. E, pior: “se estes refrigerantes fazem tão mal à saúde, por que sua venda é permitida?”.

Fonte: Blog Victor Sorrentino.

Nenhum comentário: