“Nada é. Tudo está.”

09/03/2013

GORDURA ABDOMINAL



Confira 10 alimentos que eliminam as famosas e teimosas gordurinhas da barriga...

-> Antes de tudo: Estas dicas não devem substituir nunca as orientações do seu médico ou nutricionista <- div="">

Não existe nada melhor para queimar as gorduras localizadas, mais termogênico, do que a atividade física. Afinal, é durante os exercícios aeróbicos que a temperatura corporal alcança os graus mais elevados e a queima calórica torna-se maior, derretendo rapidamente esses estoques nefastos. 

Outra dica: Se você realmente quer dar um fim na barriguinha indesejada, é fundamental que elimine o açúcar e os carboidratos refinados . Dessa forma, você consegue queimar a gordura acumulada e garante uma barriga chapada. 

No entanto, existem alimentos que imitam o processo de queima das gorduras da atividade física, em menores proporções, claro. Entre os principais estão:

- Aveia
Muitas pessoas acham que comer menos ajuda a perder peso, mas o que muitas não sabem é que nunca se deve pular refeições, especialmente a primeira do dia. Comer um café-da-manhã saudável acelera o metabolismo, regula os níveis de açúcar no sangue, e mantém a energia alta até a hora do o almoço. Rica em fibras, a aveia é uma ótima opção porque sacia e corta a necessidade de comer um doce logo pela manhã. Opte pela versão livre de açúcar.

- Mirtilos
Ainda difícil de achar no Brasil. Uma pesquisa mostrou que uma dieta rica em mirtilos pode ajudar a diminuir a gordura da barriga. Mesmo congelada, a fruta mantém a maioria de seus benefícios nutricionais.

- Amêndoas
A gordura monoinsaturada é um ingrediente secreto que ajuda a queimar a gordura da barriga. As amêndoas são uma boa fonte de gorduras monoinsaturadas e ajudam a saciar uma vez que são uma boa fonte de proteína vegetal e fibras.

- Salmão
Reduzir frituras, ricas em calorias, para eliminar a barriga é uma regra. Escolha proteínas magras, como peixe, tofu ou carne de peru, pois fornecem muita energia e queimam mais calorias na digestão. Ao escolher um peixe, tente salmão ou atum, uma vez que ambos são ricos em ômega-3, que reduzem a inflamação no corpo e podem ajudar a regular seus hormônios.

- Vegetais verdes
Vegetais verdes como alface, rúcula, espinafre, brócolis têm muitas vitaminas e minerais, poucas calorias e uma elevada quantidade de fibras . Comer uma boa salada na hora do almoço e mantém a pessoa saciada durante toda a tarde. Optar por uma pequena salada antes de uma refeição, também auxilia a comer menos o prato principal. 

- Chia
Ela ataca a gordura abdominal diretamente e também o mau colesterol e os triglicerídeos. pode ser comprada em forma de sementes (moídas elas fazem mais efeito) ou em óleo, pronto para o uso.

- Pimenta
Contraindicado para quem tem gastrite ou úlcera.
Recentemente canadenses e holandeses fizeram um estudo, em que o fruto da pimenteira derreteria os estoques de energia acumulados em forma de gordura corporal. Isso graças à capsaicina, substância presente na parte mais esbranquiçada, onde ficam as sementes. O mecanismo é simples. Para quebrar os nutrientes da comida e absorvê-los, nosso aparelho digestivo trabalha duro e gasta muito combustível. A capsaicina faz com que ele, nas horas de serviço pesado, se abasteça nos depósitos gordurosos. Esse processo, ainda por cima, aumenta a temperatura corporal e, para dissipá-la, lá se vão mais calorias e calorias.

- Temperos
Pimenta-do-reino, cominho, mostarda, cebola, alho, curry e canela, entre outros, contêm substâncias que agem no sistema nervoso central. Há estudos mostrando que o gengibre ajuda a acelerar a queima calórica em 20%.

- Chá verde
A bebida do momento é tida como campeã entre os termogênicos. Os compostos presentes na planta reduzem a absorção de açúcar no sangue - o que ajuda a diminuir a compulsão por doces - e inibem a ação da amilase, a enzima responsável pela digestão de carboidratos. Além disso, aceleram o trânsito intestinal. O médico Sérgio Puppin, do Rio de Janeiro, recomenda 1 xícara, cinco a dez minutos antes das refeições.

- Ácido acético
Disponível no vinagre, melhora a ação da insulina no organismo. Quando os receptores desse hormônio não trabalham de maneira eficiente, a glicose se acumula no sangue e o excesso, além de gerar outras complicações, leva ao acúmulo de gordura. Os especialistas recomendam o de maçã, que tem menos contraindicações.

- Ácido láurico e lauricina
Aparecem sobretudo na gordura do coco. Além de ajudar o bom funcionamento da tireóide, elevando a temperatura corporal, auxilia na diminuição do colesterol e no combate a inúmeras infecções. Cuidado: a gordura de coco ainda não foi testada o suficiente para que seu consumo seja considerado 100% seguro.

------------------------
(principais fontes: http://saude.terra.com.br/dietas/confira-5-alimentos-que-eliminam-as-gordurinhas-da-barriga,6219430f5de27310VgnCLD100000bbcceb0aRCRD.html ehttp://saude.abril.com.br/edicoes/0282/nutricao/conteudo_212559.shtml?pag=1

Nenhum comentário: