“Nada é. Tudo está.”

15/03/2013

AS SETE VERDADES DO BAMBU



O bambu nos ensina sete coisas... Se você tiver a grandeza e a humildade dele, vai experimentar o triunfo da paz em seu coração, além de alcançar tudo o que você deseja na sua vida...

- Primeira verdade e a mais importante: O bambu não se curva diante de problemas e de dificuldades.

- Segunda verdade: o bambu cria raízes profundas. É muito difícil arrancar um bambu, pois o que ele tem para cima ele tem para baixo também.

- Terceira verdade: Antes de crescer o bambu permite que nasçam outros a seu lado. Sabe que vai precisar deles. Eles estão sempre grudados uns nos outros, tanto que de longe parecem com uma árvore.

- Quarta verdade: O bambu nos ensina a não criar galhos. Como vive em moita (comunidade), o bambu não se permite criar ramificações e crescer para os lados. Não perde tempo com coisas insignificantes (às quais nós damos um valor inestimável).

- Quinta verdade: O bambu é cheio de “nós” (e não de "eu’s"). Como ele é oco, sabe que se crescesse sem nós seria muito fraco.

- Sexta verdade: O bambu é oco, vazio de si mesmo. Enquanto não nos esvaziarmos de tudo aquilo que nos preenche, que rouba nosso tempo, que tira nossa paz, não seremos felizes.

- Por fim, a sétima verdade: O bambu só cresce para cima e para o alto. Essa é a sua meta.

SEJA COMO O BAMBU... VERGUE, PORÉM NÃO QUEBRE !!!!

Nenhum comentário: