“Nada é. Tudo está.”

22/01/2013

Linhaça! Conheça seus benefícios



Esse alimento é reconhecidamente um dos mais ricos em Ômega-3 e Ômega-6 existentes  na natureza, além de possuir vários outros nutrientes benéficos, como as fibras e os compostos fenólicos, que exercem importante papel antioxidante. A recomendação da proporção entre o Ômega-3 e o Ômega 6 na dieta é de 1:4, respectivamente, sendo que a quantidade presente no óleo da linhaça é de 1:3, muito próxima da ideal.
TPM
Dentre os benefícios desses ácidos graxos essenciais, destacam-se o alívio dos sintomas do período pré-menstrual, por diminuir a retenção de líquidos.
Câncer

Aumenta  a proteção contra danos celulares e, consequentemente, contra doenças como o câncer. 
Menopausa
Além disso, as lignanas presentes na linhaça possuem compostos importantes na menopausa por serem um agente natural na reposição do estrógeno. 

Intestino Preso
Outros benefícios bastante conhecidos são o poder de melhora na digestão, por conter fibras melhora o funcionamento do transito intestinal. Reduzindo sintomas de prisão de ventre.

Doença Cardiovascular
Uma ação bem conhecida da linhaça é no combate às doenças crônicas, como colesterol elevado e glicemia também elevada. Ele contém ômega 3, substância com ação pontual contra o colesterol ruim.

Viu quanto benefícios? Legal, né?!

Portanto insira ela no seu dia a dia, acrescentando na salada, na fruta do café da manhã e até deixando em uma quantidade pequena em água para forma um gel ter uma ação mais efetiva para seu intestino e colesterol!

Aproveite! Se cuide!

Nenhum comentário: