“Nada é. Tudo está.”

08/10/2012

Aromaterapia e a Mulher - Gerânio - Pelargonium graveolens – Equilibrador dos humores.



Influência do aroma: doce, lembrando a rosa, possui traços terrenos; é extremamente penetrante. Estimulam o desabrochar de aspectos femininos básicos e necessários para uma boa existência como a sensibilidade, a afetividade, a ternura, a doçura, a gentileza e a verdadeira sensualidade. 
Ajuda no resgate da 
habilidade do uso criativo e intuitivo da mente, que podem estar velados ou se perderam em função do uso excessivo da lógica racional.

Ação: antidepressivo, relaxante dos nervos; virótico, vulnerário, citofilático; adstringente, estimulante do sistema linfático e renal (indicado para drenagem linfática), equilibrador das glândulas córtex-adrenal (ajuda na prevenção do estresse crônico); desodorante (neste propósito, usar o Hidrolato), hemostático (interrompe sangramento nasal, em ferimentos e menstruação excessiva), revitalizador, regenerador e rejuvenescedor da pele.

Indicações: portadores do vírus do herpes simples a qual se manifesta com muita frequência quando a pessoa encontra-se em estado de estresse crônico e/ou agudo, ou quando apresenta baixa imunidade associada ao descontrolado nível de estresse. Tem ação no tratamento e na cura do vírus do herpes II (causador do herpes zoster).
Retenção de líquidos e inchaço na parte inferior do corpo estimula o bom fluxo das linfas.

Equilibrador hormonal minimiza os efeitos da TPM (fadiga, irritabilidade, depressão, distúrbio do sono, desconfortável retenção de líquidos, peso no baixo ventre, mamas inchadas e doloridas), oferece considerável alívio para cólicas menstruais.
Indicado para tratar a síndrome da menopausa como fogacho, sudorese noturna, ressecamento vaginal, cansaço extenuante, sudoração espontânea excessiva, perda de histamina (vigor) - enfraquecimento generalizado com depressão e consequente perda da libido.

Previne o desenvolvimento do diabetes - muitas mulheres, nesta fase da vida tornam-se vulneráveis ao desenvolvimento da doença.
Regenerador dos nervos proporciona alívio para dores lombares e neuralgia facial, acompanhada de dor aguda ao longo das terminações nervosas, especialmente do nervo trigêmeo.
Atua em todos os tipos de pele, oferecendo tratamento especial para a pele seca e desidratada.

Aromaterapia Clinica faça uso e seja saudável e tenha mais qualidade de Vida♥

Curso Básico de Aromaterapia.
Programa Internacional Penny Price Aromatherapy.
www.aromavera.net

Nenhum comentário: