“Nada é. Tudo está.”

08/06/2012

Reflexologia promove o relaxamento dos pés


Eles suportam o peso do corpo, percorrem os caminhos necessários e sofrem com os calçados desconfortáveis ou de salto alto. Não é à toa que, no fim do dia, os pés ficam cansados e doloridos. E é por meio deles que uma terapia promete trazer relaxamento e ainda aliviar problemas causados pela correria do dia-a-dia, como estresse e ansiedade.

A reflexologia podal, ramo da reflexologia mais difundido (a técnica também pode ser aplicada em outras áreas do corpo, como mãos e orelhas), considera que todo o corpo está relacionado aos pés. Consiste em massagear pontos específicos ligados a cada um dos órgãos. "Ativa os pontos energéticos para relaxar, limpar o corpo das toxinas e melhorar a circulação. Traz equilíbrio físico, mental, fisiológico e espiritual".
A terapia baseia-se em massagens com as mãos, pressionando cada um dos muitos pontos de stress encontrados no pé.


Entre os benefícios apontados estão alivio de dores de cabeça ou de coluna, diminuição as cólicas menstruais e tratamento de depressão.

A terapia baseia-se em massagens com as mãos, pressionando cada um dos muitos pontos encontrados no pé e listados em um mapa. A maior parte dos órgãos está representada nos dois pés, as diferenças são que, no pé direito, ficam exclusivamente os pontos do fígado e da vesícula biliar, enquanto no esquerdo, o do baço.

É uma terapia excepcional para as mulheres, porque sofrem muitas alterações durante o mês. A reflexologia feita com regularidade diminui as cólicas, regulariza o ciclo menstrual e reduz os efeitos da tensão pré-menstrual. 

Fonte: site Terra

Nenhum comentário: