“Nada é. Tudo está.”

17/06/2012

Óleo essencial de Cipreste



CYPRESS é o nome em inglês.
Extração: O óleo é extraído da folhagem e ramos dos galhos novos. É cultivado na França e Espanha.
Método de Extração: Destilação a vapor.
Classe aromaterapêutica: Estimulante Refrescante.
A árvore deu nome à ilha de Chipre. Acredita-se que a cruz de Jesus tenha sido feita de cipreste. Os chineses acham que as nozes fazem bem fígado. Para o povo Persa, o Cipreste é a árvore do paraíso sendo uma das principais simbologias, a sua ligação à imortalidade.
Aroma Típico: Fresco Amadeirado
Nota do Aroma: Médio.
Qualidade: Yin
Planeta: Saturno
Pele: Ajuda a equilibrar a perda de fluídos, sendo benéfico para a pele envelhecida. Ajuda a reequilibrar a pele oleosa ou com excesso de suor. Ajuda a reduzir a celulite.
Mente e emoções: As suas qualidades calmantes são ótimas para conter a energia da raiva e do ódio. Irritabilidade. Ansiedade. Nervosismo. Pode ser muito útil em momentos de transição como mudança de emprego ou residência, luto ou finalização de um relacionamento. Muito apreciado pelas crianças, devido aos seus efeitos calmantes.
Uso físico em geral: Celulite. Muito útil em casos de incontinência urinária, menstruação abundante e dolorosa. Sendo um tônico para a circulação, diminui o calor excessivo. Menopausa. Alivia a tosse que costuma acompanhar a gripe.
Uso espiritual: Ajuda no desenvolvimento do plano espiritual e na religiosidade. É queimado no Tibete como um incenso purificador. Diz-se que atrai a sorte e desbloqueia a energia que impede o fluxo da abundância. É especialmente útil quando alguém está às portas da morte, facilitando a transição para outros planos da existência.
Combinações: Sândalo, Bergamota, Sálvia, Junípero, limão, Lavanda, Laranja, Alecrim, Lima, Pinho, Camomila-romana, Tangerina, Alecrim, Gerânio, Eucalipto, Cedro, Olibano, Tea Tree.
Outros usos: Repelente de insetos. Muito relaxante e refrescante quando usado no banho.
Cuidados: Não usar durante a gravidez. O uso exagerado pode provocar sintomas de embriaguez, sensações de perda de equilíbrio e vertigens.

Nenhum comentário: