“Nada é. Tudo está.”

27/03/2012

O Benefício dos Chás...

Conheça os benefícios que o chá preto traz para a saúde

cha preto 150x150 Chá preto 

Assim como o chá branco e o chá verde, o chá preto também é extraído das folhas da Camellia sinensis. A diferença está no processamento, também conhecido como processo de fermentação, que oxida totalmente as folhas e as deixa com uma tonalidade mais escura que as dos outros chás da mesma erva. Mesmo sendo bastante popular, muita gente não sabe para que serve o chá preto e quais os benefícios que ele traz para a saúde.

Benefícios do chá preto

O chá preto possui antioxidantes que auxiliam na imunidade e são capazes de proteger o organismo contra o câncer e as doenças cardiovasculares. A bebida também é uma grande aliada no combate da pressão alta, do envelhecimento precoce das células e previne a formação de pedras na vesícula. O consumo do chá fortalece os vasos sanguíneos e evita o entupimento das artérias, o que causa a trombose.
Uma ótima notícia para quem se preocupa com o peso, é que cada porção de 100 ml de chá preto contém apenas uma caloria. Sem contar que ele estimula o metabolismo e a queima de calorias. Também é rico em magnésio e potássio, que fortalecem os ossos, músculos e nervos. O chá preto tem ainda flúor, que protege os dentes das cáries.

Por conter alto teor de cafeína, o chá preto deve ser consumido com cautela. Quando em excesso no organismo, a cafeína pode causar insônia e aumentar a excreção urinária, o que pode fazer com que o organismo elimine mais água do que o normal. Se a quantidade de água perdida não for reposta, pode levar à desidratação. Mas a cafeína não é só uma vilã, ela estimula as atividades do cérebro e melhora a memória.

 Saiba quais as vantagens de consumir o chá vermelho e quais benefícios ele pode oferecer
 
Extraído da erva Camellia Sinensis, assim como o chá branco e o chá verde, o chá vermelho é muito conhecido por seus benefícios, que trazem bons resultados para o corpo sem prejudicar a saúde. Se diferencia em relação aos outros na sua forma de processamento e fermentação, que é um pouco maior que às demais variedades.
Rico em sais minerais, vitamina C, cafeína, antioxidantes como flavonóides e polifenóis que combatem o envelhecimento precoce, o chá vermelho é famoso por acelerar o metabolismo e queimar as calorias.
Quais os benefícios do chá vermelho?

Os benefícios do chá vermelho para nossa saúde são muitos. Além de agir no metabolismo, favorece a redução do colesterol, desintoxica, é antidepressivo e facilita a digestão.

Também é muito conhecido por ajudar a queimar as gorduras do organismo através da urina, combater o inchaço e diminuir o apetite.
Vale lembrar que, para ter ótimos resultados, principalmente na redução de peso é necessário aliar uma dieta balanceada ao consumo do chá vermelho.
O aconselhável é tomar até quatro xícaras ao longo do dia. Evite tomar durante o período da noite, por ser rico em cafeína, o chá vermelho pode atrapalhar o sono. Gestantes, pessoas com gastrite e arritmia cardíaca devem evitar consumir o chá vermelho.

O chá vermelho pode ser encontrado em forma de cápsulas, chá de saquinho ou solúvel. Todas estas formas podem ser encontradas nas casas de produtos naturais e possuem a mesma função. Basta escolher qual forma mais agrada e saborear o chá vermelho, aproveitando todos os seus benefícios para a saúde.

Fonte: http://www.dicasdemulher.com.br/

Nenhum comentário: