“Nada é. Tudo está.”

28/02/2012

A Voz dos Mantras

 


O som dos mantras ecoa pelo mundo na belíssima voz de Deva Premal. Nascida na Alemanha em 1970, desde cedo Deva aprendeu violino, piano e recebeu treinamento de voz. Também, quando criança, os pais de Deva ensinaram a menina a cantar Gayatri Mantra (hoje um dos mantras mais famosos e entoados por ela).
Essa atmosfera formou as bases para Deva Premal seguir seus rumos, assim, quando conheceu Miten, na Comunidade do Osho na Índia, naturalmente, através dos incentivos de Miten, ela começou a explorar sua voz.

“‘Eu era muito tímida para cantar sozinha, mas incentivado por Miten, me tornei mais confiante e acabei descobrindo a minha voz.’

A influência da música clássica indiana é evidente em seu canto, embora ela nunca tenha tentado copiar ou roubar a tradição.

‘É algo que vem naturalmente’, diz ela, ‘como se eu tivesse ouvido isso antes, em outra vida.’”

Miten e Deva Premal começaram a partilhar com o mundo suas melodias, entoar mantras e emocionar com suas canções. Atualmente, o trabalho deles é tão reconhecido que recebem diariamente cartas de pessoas do mundo todo agradecendo e agraciando sua música. Afinal, as melodias de Miten e Deva Premal, verdadeiramente, confortam a alma, abrem horizontes e nos fazem navegar por um universo de cores e imagens impressionantes.
Deva, acompanhada de Miten, canta com seu coração, com sua alma. Sua bela voz penetra no mais profundo de nosso ser, faz nossa essência vibrar.

(Michelle Buss) 


Nenhum comentário: