“Nada é. Tudo está.”

28/02/2012

CRISTALOTERAPIA - O Uso Terapêutico dos Cristais

 



Desde a antiguidade os cristais são manuseados de forma terapêutica. Suas propriedades e funções são estudadas e aplicadas na finalidade de obter equilíbrio, cura e saúde; eles funcionam através da ressonância e da vibração.
Certos cristais contém minerais reconhecidos pelas suas propriedades terapêuticas. Um exemplo é a Malaquite, que contém uma elevada concentração de cobre ajudando a aliviar as dores musculares e das articulações.
Muitos xamãs e curandeiros, dos tempos antigos, sabiam manejar os cristias para a cura e estavam habituados as suas capacidades. Os Egípcios também cultivavam o seu uso, assim como ciganos e diversas tribos indígenas. Algumas correntes místicas crêem que os cristais não têm apenas propriedades de cura, mas que funcionam também como um receptáculo de memórias, que guardam impressões que podem ser acessadas pelo cristaloterapeuta ou uma pessoa sensitiva.
Cada cristal possui capacidade específica, alguns são fonte de energia, outros calmantes, sedativos - um cristal frio e calmo como o Lápis-lazúli ou o Quartzo Roséo tem um efeito calmante, enquanto a Cormalina tem um efeito estimulante.  Há cristais que curam rapidamente, enquanto existem outros que produzem um efeito mais lento.
Existem uma enorme gama de cristais que atuam das mais diversas formas, o ideal é consultar um cristaloterapeuta, com seu conhecimento ele poderá lhe indicar o cristal e sua forma de uso certos e um tratamento adequado.


Fontes:
HALL, Judy. "A Bíblia dos Cristais."

Nenhum comentário: