“Nada é. Tudo está.”

20/11/2011

Escolha o melhor óleo


Óleo de Linhaça prensado a frio
Fonte de Omega 3 e Omega 6 em equilibrada proporção. O óleo de linhaça apresenta-se como um suplemento alimentar indispensável para o dia a dia. Os ácidos graxos contidos neste óleo fortalecem o sistema imunológico e regularizam as funções hormonais. Além de prevenir problemas cardiovasculares, aliviar os sintomas de TPM e menopausa, está comprovado que a linhaça previne o câncer de próstata (fonte: Revista Saúde / set de 2001.)
Para ser mais eficiente, o óleo de linhaça deve ser ingerido antes das refeições, duas vezes ao dia na dosagem de uma colher de sobremesa/ refeição (4 a 6g, 1g. equivale a 9 calorias)

Óleo de Pepitas de Girassol prensado a frio
Riquíssima fonte de Omega 6, o óleo de pepitas de girassol atua como um poderoso antioxidante natural, devido presença de vitamina E natural em sua composição. O óleo de pepitas de girassol atua favorecendo o sistema nervoso central, limpando a bainha de mielina e estimulando a produção de
hormônios cerebrais, amenizando os problemas causados pela depressão. Auxilia aliviando os desconfortos causados pela menopausa e tensão pré-menstrual.
Possui sabor suave e agradável e pode ser utilizado para temperar os mais variados tipos de saladas.
Dosagem diária recomendada é de 2 a 3 colheres de sopa/dia que equivalem de 12 a 18 g/dia.

Óleo de Macadâmia prensado a frio
Excelente fonte de Omega 7 e Omega 9, o óleo de Macadâmia é um óleo rejuvenescedor, a sua principal característica é a presença do ácido graxo palmitoléico (Omega 7) em sua composição, a mesma substância contida nas células da face, que com o passar do tempo essa substância vai diminuído, causando o envelhecimento natural. Este óleo contribui na reposição destas moléculas, proporcionando o rejuvenescimento.Colabora no equilíbrio dos níveis de colesterol.
O óleo de Macadâmia pode ser utilizado como excelente e saboroso tempero para os mais variados tipos de pratos, podendo também ser usado para refogados.
Dosagem diária recomendada é de 2 a 3 colheres de sopa/dia que equivalem de 12 a 18 g/dia.

Óleo de Gergelim prensado a frio
Muito conhecido, o óleo de gergelim possui altíssimo teor de cálcio e vitamina E naturais em sua composição, o que favorece o fortalecimento dos ossos, melhora a elasticidade da pele e desenvolve forte poder antioxidante nas células.
O óleo de gergelim tem delicioso sabor e pode ser usado em massas, saladas e os mais variados pratos após o preparo.
Dosagem diária recomendada de 2 a 3 colheres de sopa/dia que equivalem de 12 a 18 g/dia.
Este óleo não deve ser aquecido. Em caso de aquecimento perde parte da sua bioatividade.

Nenhum comentário: