“Nada é. Tudo está.”

20/05/2011

Gemas e Cristais por Regina Rodrigues


 
Quartzo branco
Sétimo chacra
Cristal de iluminação, pedra da consciência
No físico: 
Possui todas as cores, junto ao corpo é ótimo para a saúde em geral.
No emocional: 
Conduz a alegria, desfaz a depressão, melancolia , pensamentos negativos, melhora auto estima, acalma, harmoniza o coração.
No espiritual: 
Ilumina , refresca, conduz ao entendimento espiritual, ajuda a encontrar a saída para os problemas, é ótimo para meditação.
Amigo xamânico: 
todos os animais brancos de grande porte (búfalos, elefantes).
Ametista
Sétimo chacra
Cristal de transformação, pedra do alquimista
.
No físico: Cristal que transforma qualquer enfermidade ligada vícios. Doenças de origem nervosa incluindo psiquiátrica. Dores relacionadas com a cabeça. (enxaquecas).
No emocional: Cristal muito usado para auxiliar nas transformações de sentimentos (mágoas, raiva) favorecendo a paz, mudança de visão.
No espiritual: Cristal exorcista, limpa os ambientes dos obsessores espirituais, traz para quem a porta o encontro da verdadeira identidade espiritual, favorecendo o encontro dos amigos espirituais de poder.
Amigo xamânico: Todos os animais transformadores ou alquimistas; Dragões, Fênix, Borboletas.

Azurita
Sexto chacra
Cristal de sabedoria, pedra do sábio
No físico:
 Acalma e limpa os olhos e os ouvidos, ativa a tiróide. Tem efeito calmante sobre as dores de cabeça de origem orgânica (fígado e estômago). Ativa a glândula pineal (equilibrando o sono e a sensibilidade sexual).
No emocional:
 Nos direciona para observamos o caminho de nossas vidas, visão ampla e longilínea, aumenta o foco e a intenção. Equilibra promovendo paz profunda. Aumenta a inteligência para os estudos.
No espiritual:
 Auxilia a expressão espiritual na Terra. Entendimento sobre nosso caminho espiritual auxiliando sua expressão e libertando a alma dos falsos apegos.
Amigo xamânico
 – Pomba (paz), Águias e linces (visões e foco),Macaco e Coruja (inteligência e sabedoria).
Sodalita
Sexto chacra

Cristal de direção, pedra do objetivo
Na física: 
Ativa a glândula cerebral (pineal), fortalece todo corpo evitando infecções e Inflamações. Direciona para saúde.
No emocional: Indica a direção certa trazendo autoconfiança e coragem. Em meditação abre os olhos para a os objetivo. Concretiza com rapidez. Muito utilizada para adolescentes que precisam de por os pés no chão e encontrar uma carreira.
No espiritual: Faz uma conexão muito rápida com nossos ancestrais espirituais , ajuda a encontrar a sabedoria de vidas passadas . Auxilia no entendimento kármico trazendo a clareza e a verdade.
Amigo xamânico: falcão

Lápis lazuli
Sexto chacra
Cristal de sabedoria, pedra da proteção
No físico
: Auxilia outras pedras de cura a curar a nível celular. Auxilia em todas as doenças ligadas as células, desde uma simples gripe até casos extremos como lúpus ou câncer. Purifica, desintoxica todo corpo. 
No emocional
: Ajuda a pessoa expressar o melhor de si,perdendo o medo de se comunicar, olhar de sabedoria, autoconfiança. 
No espiritual
: Em meditação, traz compreensão sobre suas vidas passadas. Faz uma excelente conexão com os mestres espirituais de sabedoria.
Amigo xamânico
: Falcão,lobo,gato e todos os animais de sabedoria.

Água marinha
Quinto chacra
Cristal da harmonia, pedra do aconchego
No físico:
 Indicado para todos os tipos de inflamações,acalma a dor (dentes, garganta, ouvidos) Ativa as glândulas pineal e pituitária produzindo os equilíbrios corporais,facilitando assim a absorção de vitaminas e sais minerais e equilibra a tireóide.
No emocional:
 Cristal do aconchego,diminui as carências ,paciência e determinação suave,diminui os medos (incluindo medos fantasmas),comunicação clara com harmonia.
No espiritual: Equilibra a mediunidade e a sensibilidade da comunicação espiritual ,paz, equilíbrio amor universal, permite com que as visões do futuro sejam aceitas com calma e tranqüilidade,proteção.
Amigo xamânico: Pelicano (nutrição e proteção), golfinho (beleza e habilidade de comunicação)

Cianita azul
Quinto chacra
Cristal de proteção, pedra do guerreiro justo
No físico
: Cristal do corte, corta de uma forma bastante eficaz tudo relacionado a doenças, dor,dificuldade de ouvir , falar,tudo relacionado ao sistema nervoso central.
No emocional
: Desfaz tristezas, depressões ,melancolia, refaz a comunicação justa ,alimenta a inteligência (professores, educadores, curadores) pois ensina com leveza e justiça. Refaz a ligação entre o que eu quero e o que eu posso fazer. 
No espiritual:
 Corta todos os laços com os obsessores espirituais (encarnados ou não). Auxilia no caminho do guerreiro justo, proteção, limpeza kármica, retira todas as contaminações feitas por miasmas.
Amigo xamânico: Lobo (sabedoria justa), formiga (corta o que é necessário).
Quartzo rosa
Quarto chacra
Cristal do amor universal, pedra de cura das feridas
No físico:
 Auxilia em todas as doenças relacionadas ao coração. nas mulheres auxilia doenças relacionadas aos seios, alivia as tensões físicas, pressão alta, dores de cabeça.
No emocional:
 Limpa as mágoas profundamente, auxilia a encontrar o próprio valor,calma, tolerância,compaixão pelo outros, trabalha a rejeição paterna.
No espiritual: São destinadas a almas que ainda não conhecem o amor verdadeiro, pessoas congeladas, com o espírito sem conexão com o coração.
Amigo xamânico: cisne (amor de parcerias), gato (amor por si mesmo).

Rodocrosita
Quarto chacra
Cristal do amor terreno, pedra de nutrição emocional
No físico: 
Alivia dores de estômago, gastrite, doenças cardíacas, problemas respiratórios e alérgicos. Purificação do fígado.
No emocional: 
Pedra da segurança emocional, atrai o amor de uma forma tranqüila, para pessoas inseguras, reprimidas emocionalmente, auxilia a enxergar e aceitar os problemas. Auxilia na beleza externa.
No espiritual: Refaz a ligação entre a alma e o coração, descongela o coração duro , concentração, auxilia a interpretar a vida de um modo positivo.
Amigo xamânico: urso (nutrição), borboleta (beleza), leoa (amor pelo clã)

Citrino
Terceiro chacra
Cristal da autoconfiança, pedra da força
No físico:
 Aquece, conforta, energiza e dá vida , auxilia no tratamento de todas doenças relacionadas ao estômago, aparelho digestivo, urinário e intestinal, rejuvenescimento, fortificante dos nervos.
No emocional: Conduz a alegria, produz equilíbrio aos sentimentos de poder, coragem, animo,dá força para enfrentar as dificuldades, auxilia no encontro da identidade.
No espiritual: Pedra do sol, ilumina qualquer aspecto escuro da alma, proteção, cura , coragem e luz, atrai dinheiro, bons negócios, boas vendas, concretiza os sonhos e protege da inveja.
Amigo xamânico: leão (coragem), quati (alegria).

Olho de tigre
Terceiro chacra
Cristal de poder, pedra da realização material

No físico: Alinha a coluna, prepara o corpo para momentos de competição, relaxa os músculos, revigora tecidos com muita rapidez. Fortalece os órgãos digestivos contra gastrite, ulceras.
No emocional: Cristal do eu posso e consigo, desenvolve a coragem para concretizar os objetivos com muita rapidez, auto-estima elevada, força para decidir, competição e vitórias. Desenvolve responsabilidade, olhar confiante e otimista.
No espiritual: Afasta os invejosos, ajuda à pessoa a assumir sua encarnação.
Amigo xamânico: tigre (coragem), cavalo (liberdade) 

Calcita Laranja
Segundo chacra
Cristal da criatividade, pedra do ancoramento
No físico: 
Estabiliza, saúde, bom funcionamento dos órgãos, diminui a pressão, ajuda a melhorar a maioria das doenças relacionadas como centro reprodutor feminino (útero, ovários, fertilidade). Estrutura e fortalece os ossos.
No emocional: 
Ajuda a estruturar idéias e sonhos, auxilia no medo do sucesso,criatividade, força,coragem para concretizar ,melhora o humor.
No espiritual: 
Melhora a meditação, faz lembrar dos sonhos, protege os sensitivos para não se perderem nas dimensões.
Amigo xamânico: 
unicórnio (caminha nas outras dimensões)

Ágata de fogo
Primeiro chacra
Cristal de proteção , pedra da força
No físico: 
Indicada para qualquer dificuldade circulatória, fortalece o corpo, protegendo contra as doenças. Melhora a regeneração dos tecidos, ativador sexual. 
No emocional: equilibra a libido, desfaz fantasmas sobre identidade sexual, dá coragem e força para resolver situações que exijam flexibilidade.
No espiritual: Muito indicada para proteção espiritual.
Amigo xamânico: leopardo (flexibilidade), pantera negra (proteção psíquica)

Turmalina negra
 Primeiro chacra
Cristal de proteção, pedra transformadora
No físico: 
Fortalece o sistema imunológico,aliviam dores relacionadas aos ossos, doenças relacionadas à contaminação pela radioatividade.
No emocional: 
Estabiliza e protege o mental,centra e estabiliza, desperta a qualidade.
No espiritual: 
Transforma energias pesadas, indicadas para terapias de limpeza e desobsessão,protege contra pesadelos.
Animal xamânico: 
Morcego 

Cianita preta
Primeiro chacra
Cristal de limpeza, pedra exorcista
No físico: 
Auxilia na regeneração de doenças relacionadas à contaminação, seja por comida ou drogas. Fortalece o corpo, protegendo de agentes intrusos.
No emocional: Estabiliza na paz, desfazendo as neuroses, pessoas nervosas, agitadas e ansiosas que se contaminam com a energia do outro ou de outros ambientes.
No espiritual: Varre os intrusos espirituais, desfaz encantamentos, protege, alinha os corpos sutis, protege contra inveja fechando o campo áurico.
Animal xamânico: Urubu, todos os animais negros.

Texto de Regina Rodrigues (senhora dos cristais)
http://www.senhoradoscristais.com.br 
http://www.oblogdaregina.blogspot.com

Nenhum comentário: