“Nada é. Tudo está.”

22/07/2012

Terapia Floral e Aromaterapia por Lira Guglieri


O propósito do meu trabalho terapêutico é a união da terapia floral e da aromaterapia. Podem ser utilizadas juntas ou separadamente, que chamo de conjunto de terapias curativas. Aplicadas individualmente ou coletivamente.  Todas têm suas bases na “Natureza”, que acredito ser a forma mais antiga e de poder curativo que possuímos.
As plantas possuem um campo energético (aura) e são instrumentos curativos que, quando bem utilizados, nos auxiliam de maneiras surpreendentes.
Os óleos essenciais carregam em suas moléculas as vibrações energéticas de sua origem, equilibrando nossos chakras e nossos corpos sutis, restabelecendo, através da massagem, o equilíbrio de nosso corpo energético, enquanto os florais agem de forma a remover todas as energias negativas, transformando nosso ser em estado puro, divino, atuando exatamente sobre pontos bloqueados, produzindo transformações sutis, determinando alterações positivas nos traços de caráter, nos impulsos e condições psíquicas.
É com amor e respeito às singularidades de cada pessoa e a própria Natureza, que construo minha relação terapêutica. Uma relação de acolhimento, conforto e alegria.
Quanto mais assumirmos o compromisso com a mudança, mais estaremos transmutando o fantasma do medo, criando condições para resolver problemas e dificuldades do nosso dia a dia.
Terapia Floral e Aromaterapia juntas formam uma parceria delicada no tratamento da ALMA e do CORPO.
 


Terapeuta em Naturopatia e Terapia Corporal. 
Atendimentos em Canoas e Porto Alegre através do fone 9259-2005
Matéria publicada no jornal Viva Bem de fevereiro de 2011. (Porto Alegre)

Nenhum comentário: