“Nada é. Tudo está.”

18/02/2011

Alimentos e Plantas Que Agem Como Afrodisiacos Naturais

Muitas ervas e alimentos agem como afrodisíacos naturais
As ervas usadas para estimularem o desejo sexual são objeto de fascínio de todos os povos e países do mundo desde o início dos tempos. Muitos afrodisíacos são feitos à base de plantas e óleos essenciais para aumentarem o libido, proporcionando emoções que impulsionam a vida amorosa.
O Tribulus terrestris, nativo da Índia, pode aumentar a produção do hormônio luteinizante (LH), um hormônio que aumenta o impulso sexual, o libido e a produção natural de testosterona. O Epimedium (Horny Goat Weed), pode aumentar a produção de espermatozóides e estimular o desejo sexual.
A Marapuama contém numerosas substâncias químicas e óleos voláteis que agem como afrodisíaco totalmente natural. O Kava Kava pode induzir alucinações e aumentar a sexualidade quando tomado em doses elevadas, vez que evoca o calor e pode estimular os órgãos genitais. O Yohimbe aumenta o fluxo de sangue para os órgãos genitais de ambos os sexos, dando às mulheres uma sensação reforçada e inchaço nos órgãos genitais.
A Damiana é usada no tratamento do baixo líbido, ejaculação precoce e impotência, mas há algumas dúvidas quanto à efetividade da maioria dos extratos secos vendidos no mercado de plantas medicinais. O lendário chá de Damiana bebido por mulheres mexicanas para melhorar o sexo foi feito a partir da erva fresca. A Damiana pode ser um melhor tônico para o sistema reprodutivo feminino do que um afrodisíaco propriamente dito. O Inhame-Selvagem (Yam) desperta as mulheres sexualmente. As pomadas feitas a partir dele podem ser um bom substituto para cremes vaginais usados como lubrificantes por mulheres acima dos 40 anos.
A Ashwagandha atua como um sedativo suave, um antiinflamatório e um tônico para o líbido. Os ingredientes quimicamente ativos na erva aumentam a atividade dos hormônios esteróides, como a testosterona e a progesterona. Usado na tradicional medicina Ayurvédica, os médicos prescrevem tal raiz para todos os fins, similar ao Ginseng, e seus efeitos são cumulativos e demoram um pouco para serem notados.
A Efedra contém a substância efedrina, que age no cérebro e no sistema nervoso de forma semelhante a anfetamina, só que de forma mais branda. A efedrina possui a capacidade de aumento da freqüência cardíaca e aumento da pressão arterial. Esta ação estimulante é a principal razão para a Efedra possuir a reputação afrodisíaca e também o principal fato de ser tão perigosa.
A Aromaterapia dispõe de muitos óleos aromáticos que aumentam o desejo sexual através da criação de humores e emoções típicos da vida amorosa. A massagem relaxante com o óleo essencial de sinergias vai despertar os sentidos. Use óleos que têm propriedades afrodisíacas e estimulantes no aroma para definir o humor. A utilização esclarecida de afrodisíacos é benéfico para a disfunção sexual, frigidez, impotência e outros problemas sexuais, sendo devido à influência hormonal das ervas e a sua capacidade de aliviar a ansiedade e o medo.
O óleo de Jasmim é um notável afrodisíaco, aquecendo e relaxando o corpo. Ele também atua sobre os órgãos sexuais masculinos, aquecendo e fortalecendo-os. A Rosa, sensual e evocativa, desde sempre é utilizada como um afrodisíaco. Ela reduz a ansiedade relacionada com o sexo. O Perfume de Sândalo, de cheiro almiscarado é muito parecido com androstenol-alfa, um feromônio masculino presente no suor humano, que pode ajudar a explicar a reputação antiga do Sândalo como um afrodisíaco. Além disso, o Sândalo é um regulador hormonal e afeta a glândula pituitária.

Nenhum comentário: