“Nada é. Tudo está.”

31/10/2010

ESSÊNCIAS do Dr. Bach para Crianças - Parte III

Grupo da falta de interesse pelo presente

Criança Africana Sonhadora

Clematis – É distraída, sonhadora, de olhar distante, vivendo num mundo mágico e cheio de amigos imaginários. Sua mente criativa a leva para fantasias e a deixa longe da realidade, como se fosse personagem real de seus contos de fadas ou viagens espaciais. Pode ter dificuldades na escola por falta de concentração.

Honeysuckle – É aquela que sente saudade de seus pais quando eles se separam, quando estão longe, viajando ou trabalhando, e fica lembrando de como era bom o tempo que passaram juntos. Quando muda de escola, fic com saudade de seus amigos, deixando de viver o momento presente, absorvida por pensamentos do passado. No caso de perder um dos pais ou avós, ou ainda um animalzinho de estimação, mergulha na sua tristeza, vai ficar envolvida constantemente em lembranças, muitas vezes se apegando a fotografias, perdendo o interesse pelo presente.

Wild Rose – É a que aparenta ser uma criança perfeita, pois concorda com tudo, é obediente, não faz restrições, mas, na verdade, não está participando da vida. Nas brincadeiras é indiferente e desinteressada, tanto faz se vai ou não brincar, se vai ou não a festa, conformando-se facilmente com qualquer contratempo.

Olive – É aquela que, após uma doença qualquer, fica completamente esgotada, não tendo forças nem para passear ou brincar. Este estado de fadiga também pode aparecer quando, por exemplo, a criança começa a dormir tarde todas as noites e de manhã acorda cedo para ir à escola.
White Chestnut – É a que se preocupa muito com alguma festa, trabalhos escolares ou passeios, uma briga em casa ou com um colega, ficando com pensamentos persistentes, rodando pela mente, chegando a lhe tirar o sono e a tranquilidade. Pode ter dificuldades escolares por falta de concentração devido aos pensamentos torturantes.
Chestnut Bud – É aquela que apresenta muita dificuldade em aprender, tanto na escola quanto em situações corriqueiras da vida, repetindo os mesmos erros constantemente. Com freqüência se machuca, toma choques ou sofre queimaduras por mexer repetidamente em lugares que foi proibido de se aproximar. Tem dificuldades para tirar as fraldas, aprender a comer sozinho, a ler, escrever e outros treinamentos.

Mustard - É difícil encontrar uma criança Mustard, sendo mais comum na puberdade e adolescência. Mas, às vezes, essa tristeza sem causa aparente, como se viesse de lugar nenhum, pode envolvê-la também, tornando-a melancólica e sem a alegria natural da infância.

Nenhum comentário: