“Nada é. Tudo está.”

31/10/2010

ESSÊNCIAS do Dr. Bach para Crianças - Parte V

Grupo da Hipersensibilidade e Influência a opiniões externas


Agrimony – É aquela criança sempre bem humorada, alegre, brincalhona, muito sociável, que quando passa por algum problema esconde seus sentimentos, mesmo estando muito angustiada. Muito querida por todos, não conta seus problemas na escola ou para os amigos, mostrando uma falsa alegria. Pode tornar-se mentirosa para agradar os outros.

Centaury – É a criança que não dá trabalho para os pais, obediente, receptiva, educada e muitas vezes explorada pelos amigos por sua bondade. Sente dificuldade em defender-se, sofrendo nas mãos dos amigos mais fortes, sempre fazendo o que lhe dizem para fazer.

Walnut – É aquela que tem dificuldades de se ajustar aos períodos de mudança, tão comuns nesta fase de crescimento e desenvolvimento, desde as primeiras horas de vida até a puberdade. O bebê Walnut tem dificuldade de adaptar-se a vida, sofre muito na saída dos primeiros dentes, na ida para a creche, é influenciável por seus amigos, não mantendo constância nas suas idéias, saindo facilmente do seu caminho por ser convencida a fazer algo que, a princípio, não queria. Tem dificuldade de se adaptar a uma nova escola, mudança de babá, casa, cidade e amigos. Essa essência vai ajudar a criança na fase de separação dos seus pais, para não sofrer a influencia do ambiente e se adaptar melhor a nova vida que começa.

Holly – É aquela criança agressiva, que belisca, bate e morde os amiguinhos na escola, quando contrariada em qualquer situação. Frequentemente fica com raiva e com desejos de vingança. Quando nasce um irmãozinho, mostra-se enciumada, agressiva e ficando rebelde com todos, podendo até machucar o bebê.

Nenhum comentário: