“Nada é. Tudo está.”

31/10/2010

ESSÊNCIAS do Dr. Bach para Crianças - Parte I

Grupo do Medo


Mimulus – É aquela envergonhada e tímida, que tem medo de enfrentar o mundo, de ficar sozinho, do escuro, de bichos, de vivenciar situações novas, como ir a escola, andar de avião ou enfrentar a água do mar. Em uma festa, por exemplo, já chega escondida atrás da mãe, com medo das  pessoas, dos estranhos, do barulho, do palhaço, com dificuldade de olhar em nossos olhos de cabeça erguida.

Rock Rose – É aquela que entra em facilmente em pânico, quando se machuca, por exemplo, ou quando se vê perdida da mãe. É útil também para aquela que acorda apavorada no meio da noite, após um pesadelo.

Cherry Plum – Quando contrariada, descontrola-se facilmente, joga-se no chão, bate a cabeça, por vezes até se machuca, atira objetos longe.

Aspen – è a que apresenta pesadelos ou terror noturno, acorda chorando de madrugada, com medo de “monstros”. Não fica sozinha, no escuro ou no claro, não sabendo dizer do que tem medo.

Red Chestnut – É a que se preocupa demais quando seus pais ou irmãos adoecem, machucam-se ou demoram a chegar em casa. Fica pensando que possa ter acontecido alguma coisa ruim com eles. Angustiam-se muito quando um amigo está triste ou passando por algum problema.

Nenhum comentário: