“Nada é. Tudo está.”

21/08/2010

A Magia das Velas


As velas têm tido um papel predominante em rituais religiosos e místicos ao longo da História. O ato de acender uma vela é extremamente significativo. Em casa, elas podem ser um ótimo instrumento de ajuda para a realização de um desejo ou necessidade. Se associarmos cores, aromas e o momento certo seu poder é ainda maior. Abaixo, estão listadas algumas propriedades, finalidades e associações. Experimente usar as velas juntamente com o incenso. Conjugue poderes e faça a sua parte.

A vela branca é a cor da paz, da espiritualidade. Excelente para despertar a intuição a imaginação, a criatividade, a paz interior e a fertilidade. Ela purifica todo o organismo, ajuda na cura de doenças estomacais, do sistema linfático, e do sistema nervoso central.

Vela Laranja

Representa o ouro, a riqueza e o Sol. Ajuda a proteger o coração, a coluna vertebral, e a fertilidade. É excelente auxiliar para quem espiritualizar-se e aumentar seu poder mental.

Vela Vermelha

A vela vermelha está ligada à beleza física, a sensualidade, vitalidade e paixão. Traz vitalidade a todo o corpo, protege a cabeça, os órgãos sexuais, as vias urinárias, os rins, e a circulação sanguínea. Ajuda a conectar com o chakra básico e com as forças terrestres.

Vela Amarela

É a vela da comunicação, nos traz ordenação de idéias, o raciocínio e a lógica. Protege os pulmões, a respiração, o sistema cerebral, e os intestinos. Ajuda a vencer a timidez e intensifica a memória, também ajuda na cura de doenças psicossomáticas.

Vela Rosa

A vela rosa simboliza o amor e as relações de afeto intenso. Desperta a sensibilidade e os sentimentos puros. Protege a sensibilidade, o metabolismo, as funções renais, os órgãos sexuais femininos, a região lombar, e o cabelo. Esta ligada aos pedidos de amor, e união entre casais.

Vela Violeta

Violeta é a cor de Saint Germain, mestre ascensionado da Chama Violeta. Ajuda na purificação do ser. Aumenta a capacidade de sacrifício e a perseverança. Atua sobre o pâncreas e o metabolismo endócrino, na circulação arterial e depuração do sangue.

Vela Verde

Esta vela ajuda na realização de nossos sonhos e metas. E também a vela que desperta a vitalidade e recupera a energia vital, sendo aconselhável acendê-la quando nos sentimos exauridos e esgotados. Simboliza a estabilidade, a fidelidade, a responsabilidade, a perseverança, a longevidade, e o êxito na profissão..

Vela Azul

Azul claro, desperta interiorização, tranqüilidade, paz e harmonização. Eficaz na luta contra o medo. Protege a garganta, a laringe, a faringe, a tireóide e a nuca.

Nenhum comentário: