“Nada é. Tudo está.”

24/08/2010

Cianita Azul - A Espada do Arcanjo Miguel by Angelica Lisanty

Uma das pedras mais especiais com a qual podemos contar é a Cianita Azul. Seu mito de utilização é voltado à “Proteção Divina” associada aos Anjos, em especial à “Arcanjo Miguel”. Sua sintonia é realizada através da força interior, resistência inabalável, doada por ele. Já na Grécia, seu mito está voltado aos deuses Poseidon e Netuno, pois assim como a Água Marinha, teria poderes vindos das Águas para a proteção dos navegantes, ou dos filhos desta energia. A Cianita Azul era vista como “presentes” destes deuses para os homens.
Poderoso instrumento de magia, ligada ao Planeta Vênus e ao elemento Água funciona mesmo como uma Espada, capaz de cortar cordões energéticos, expulsar influências negativas, dissolver padrões de pensamentos negativos, anular magias negativas feitas contra a pessoa, e ao mesmo tempo em que “corta” tudo isso, já “cicatriza” o campo áurico. Ela é ligada às altas esferas espirituais, não aceita portanto o mau uso, ou para magias nebulosas, pois sua esfera é a dos Anjos e não outra.
É tão poderosa sua ação, que se torna visível a melhora imediata da pessoa que a utiliza. Podemos empunhá-la, sintonizar mentalmente com Miguel e sentir o momento que já está vibrando fortemente esta energia, mas leve em consideração que a conexão quem faz é a sua intenção e depois correr com ela paralelo ao corpo, mentalizando a limpeza e a quebra da negatividade.
Um complemento dela, que corresponde em sua energia, com a função de limpeza profunda e anulação de magias mais especificamente, é a Cianita Preta, ou Vassoura da Bruxa, e por sua vez pode ser colocada aos pés da pessoa, ou no eixo energético lá nos pés, ao mesmo tempo em que corremos com a Espada cortando, e ela a Cianita Preta, vai absorvendo sistematicamente tudo aquilo que está sendo cortado.

No físico, a Cianita Azul atua como um agente importante contra a pressão alta (que, na metafísica, nada mais é do que a pessoa se pressionando a dar resultados), contra as inflamações dos nervos como bursite, tendinite, ciática. Acalma, traz sensação de segurança, alivia dores em geral e também protege contra pesadelos, pois a proteção desta pedra é infinita.
Vale a importante “dica” nestes dias em que precisamos nos manter lúcidos e conscientes de nosso papel dentro deste importante momento espiritual, onde a boa intenção e o coração voltado ao “Bem Maior” há de prevalecer!
Resumo:
Auxilia em terapias de regressão a vidas passadas. É usada em meditação para facilitar canalização.
Detalhe:
A Cianita é uma pedra azul com estrias, laminada. A cor não é uniforme tendo algumas manchas verdes, brancas ou amarelas. Estas estrias são como que linhas elétricas paralelas que amplificam e conduzem energias de alta frequência.
Tem uma densidade muito variada (entre 4 e 7,5 da escala de Mohs) pelo que é frágil podendo quebrar-se com facilidade.
Este mineral esteve “adormecido” durante milhares de anos. A Cianita começou a ser conhecida a partir dos anos 90. Neste momento, é uma das principais Pedras energizantes.
Faz comunicação (ponte) entre o corpo de luz e o físico através da mente. Ativa o Chacra causal.
É útil para alcançar o plano astral e conectar com os guias espirituais. A cianita facilita a meditação. Sempre que há dificuldade em acalmar para começar a meditar, o efeito da cianita pode ser útil, pois é uma energia acessível e suave.
Equilibra as energias yin-yang.
Dissolve a raiva, a frustração, os bloqueios e o stress.
Esta é uma das pedras do reino mineral que nunca necessita limpar. Não acumula nem retêm energias negativas.
 No plano físico, pode ser usada no tratamento do sistema muscular e urogenital, supra-renais, tiróide e paratireóide, garganta e cérebro (autismo, epilepsia).
Pode ser usada em conjunto com a Selenita e com a Turmalina Verde ou preta. Com estes três cristais estriados podem estabelecer-se condições para a canalização da pura força espiritual (Selenita) para a mente (Cianita) e para o corpo físico (Turmalina).
A Cianita é um dos cristais mais eficazes no processo de alinhamento de Chakras e corpos sutis.

www.espacocristalino.com.br

2 comentários:

Biah.. disse...

Onde posso conseguir essa pedra?
É uma pedra muito cara?
Abraços

Lira Guglieri Comachio disse...

Biah,
Você pode encontrá-la na Talismã de Cristal, Rua General Cãmara, 353 - Centro Porto alegre - RS, 90010-230
51 3224-2932 ou em Soledade, cidade das Pedras. Não é muito caro não, não tem necessidade de ser de tamanho grande, uma pedra pequena faz o mesmo trabalho que uma grande. Qualquer dúvda, estou a disposição. Bjus Fraternos.